sábado, fevereiro 6

Mangue Tejo

Eu costumo guardar tudo o que me pode trazer memórias da música. Bilhetes tenho vários, asim como posters, alinhamentos e outros pedaços de papel que guardam muitas histórias.

Aqui fica o primeiro bilhete da minha coleccão. Uma noite incrível que juntava o melhor das culturas modernas portuguesa e brasileira. A Nação Zumbi deram um show único só superado pela actuação dos Ornatos. Este foi um dos três concertos dos Ornatos que vi na zona da Expo.

3 comentários:

  1. Bem... tenho que procurar o meu bilhete da aula magna!


    esse sim, foi um grande concerto!

    Este concerto foi a 22 de julho de...?!

    Beijinho Violeta *

    ResponderEliminar
  2. O Monstruário devia ter uma página de fãs no facebook! (:

    ResponderEliminar
  3. pois, uma pagina no FB era boa ideia.
    Quanto a bilhetes vou procurar pk a primeira vez k vi Ornatos, foi no Porto nas Noites Ritual Rock, ainda com o cão :)

    Nao sabia kem eram e de repente vejo um "animal" em palco e olha é amor até hoje :)

    Bárbara

    ResponderEliminar

O Docomentario

Este projecto começou em 2008 através de uma ideia pequena e depois de alguns contactos pontuais com os membros dos Ornatos. Na altura sabia que queria contar a história deste conjunto de cinco amigos do Porto que cresceram e formaram uma das bandas mais importantes do século XX em Portugal. Não tinha dúvidas do meu interesse em ouvir as histórias que tinham para contar apenas não sabia qual o caminho a percorrer.

O Autor

Devido ao meu trabalho na Antena 3, a ideia germinou a principio como uma emissão de rádio que serviria para recordar e enquadrar aquilo que os Ornatos fizeram ao longo da sua existência. Com o desenrolar do tempo percebi que podia fazer mais. Talvez o mais difícil seria convence-los a participar. Pensei eu. Depois de algumas viagens entre a minha casa no Cartaxo e Arcos de Valdevez, Guimarães, Santa Maria da Feira e Porto, tudo se resolveu.

O Projecto

Depois de alguns momentos, a minha ideia cresceu e agora está a tornar-se num documentário em vídeo, num livro, numa emissão de rádio, numa página de net e quem sabe em quê mais... ainda sem título e sem data de edição mas com muita vontade de o mostrar ao Mundo.