sexta-feira, fevereiro 5

1º teaser

Esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, fui até ao Porto para filmar a minha conversa com o Manel Cruz para o documentário. Combinamos às 11h da manhã na Rua 31 de Janeiro pois o actual estúdio do Manel é ali perto. Tomei o pequeno-almoço tardio (torrada e meia de leite) e ainda comprei uma fatia de pão de ló para o final da conversa que se previa longa.

E não estava enganado... demorou 3 horas mas foi muito interessante. Aqui fica um primeiro teaser vídeo para aquilo sobre o que falamos.

Escolhi este excerto pois tem um lado de actualidade muito grande pois o Manel fala sobre a apresentação do Filipe no programa de TV "Idolos" em relação à canção "Ouvi Dizer". Aqui ficam então as primeiras imagens animadas do documentário sobre os Ornatos.

10 comentários:

  1. excelente iniciativa ;)

    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Este pequeno video abriu o apetite para o que vem a seguir!

    Grande iniciativa, e com um blog a condizer!
    abraço *

    ResponderEliminar
  3. Já era tempo! Muito obrigada... venha de lá isso.

    ResponderEliminar
  4. Continua que estás no bom caminho.
    Boa Sorte e Bom trabalho.

    Cumprimentos Ornatianos

    ResponderEliminar
  5. Podia passar horas a ver-vos falar...

    Mais, por favor!

    ResponderEliminar
  6. onde encontrar o video......? tdo faz sentido agora!

    ResponderEliminar
  7. ideia genial! para quando?

    ResponderEliminar
  8. o que aconteceu para não haverem mais notícias do documentário?

    ResponderEliminar

O Docomentario

Este projecto começou em 2008 através de uma ideia pequena e depois de alguns contactos pontuais com os membros dos Ornatos. Na altura sabia que queria contar a história deste conjunto de cinco amigos do Porto que cresceram e formaram uma das bandas mais importantes do século XX em Portugal. Não tinha dúvidas do meu interesse em ouvir as histórias que tinham para contar apenas não sabia qual o caminho a percorrer.

O Autor

Devido ao meu trabalho na Antena 3, a ideia germinou a principio como uma emissão de rádio que serviria para recordar e enquadrar aquilo que os Ornatos fizeram ao longo da sua existência. Com o desenrolar do tempo percebi que podia fazer mais. Talvez o mais difícil seria convence-los a participar. Pensei eu. Depois de algumas viagens entre a minha casa no Cartaxo e Arcos de Valdevez, Guimarães, Santa Maria da Feira e Porto, tudo se resolveu.

O Projecto

Depois de alguns momentos, a minha ideia cresceu e agora está a tornar-se num documentário em vídeo, num livro, numa emissão de rádio, numa página de net e quem sabe em quê mais... ainda sem título e sem data de edição mas com muita vontade de o mostrar ao Mundo.