sexta-feira, dezembro 18

Ornatos na Rua

Parece que a minha ideia louca de montar um documentário sobre os Ornatos começa a andar por aí e começo a receber material na minha caixa de correio.

Esta é uma parte da contribuição do Ricardo Pádua. Obrigado!

O Docomentario

Este projecto começou em 2008 através de uma ideia pequena e depois de alguns contactos pontuais com os membros dos Ornatos. Na altura sabia que queria contar a história deste conjunto de cinco amigos do Porto que cresceram e formaram uma das bandas mais importantes do século XX em Portugal. Não tinha dúvidas do meu interesse em ouvir as histórias que tinham para contar apenas não sabia qual o caminho a percorrer.

O Autor

Devido ao meu trabalho na Antena 3, a ideia germinou a principio como uma emissão de rádio que serviria para recordar e enquadrar aquilo que os Ornatos fizeram ao longo da sua existência. Com o desenrolar do tempo percebi que podia fazer mais. Talvez o mais difícil seria convence-los a participar. Pensei eu. Depois de algumas viagens entre a minha casa no Cartaxo e Arcos de Valdevez, Guimarães, Santa Maria da Feira e Porto, tudo se resolveu.

O Projecto

Depois de alguns momentos, a minha ideia cresceu e agora está a tornar-se num documentário em vídeo, num livro, numa emissão de rádio, numa página de net e quem sabe em quê mais... ainda sem título e sem data de edição mas com muita vontade de o mostrar ao Mundo.