quinta-feira, outubro 1

Fim-de-semana

Passei o último fim-de-semana quase totalmente no Porto a filmar mais umas horas para o documentário. Estive a conversar com o Nuno Prata e com o Kinorm. Dois encontros bem diferentes e muito bem dispostos onde ouvi histórias muito engraçadas e emocionantes.

Um desses momentos aconteceu na pré-história dos Ornatos quando o Peixe, Manel e o Prata viajaram para a Nazaré com os seus instrumentos (guitarra, harmónica e baixo acústico) para tocarem nas ruas, tal como os Violent Femmes fizeram.

Aqui fica a foto do baixo acústico que sobreviveu a todas as viagens.


3 comentários:

  1. Tenho uma preciosidade que talvez te interesse : K7 audio de 89 com uma gravação, que assinala o 1º encontro entre o Ileu e o Manel (a cantar o Let It Be dos Beatles) e um ensaio/jam session com o Nuno, o Peixe e o Manel a improvisar (e mais alguns amigos que não ficaram para a história) .

    Abraço
    http://confraria-da-preguica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Saber que há alguém a fazer um documentário sobre os Ornatos é das melhoras notícias do dia! Força, espero que corra tudo bem e estou desejoso de ver o teu trabalho!!!!
    PedroL

    ResponderEliminar

O Docomentario

Este projecto começou em 2008 através de uma ideia pequena e depois de alguns contactos pontuais com os membros dos Ornatos. Na altura sabia que queria contar a história deste conjunto de cinco amigos do Porto que cresceram e formaram uma das bandas mais importantes do século XX em Portugal. Não tinha dúvidas do meu interesse em ouvir as histórias que tinham para contar apenas não sabia qual o caminho a percorrer.

O Autor

Devido ao meu trabalho na Antena 3, a ideia germinou a principio como uma emissão de rádio que serviria para recordar e enquadrar aquilo que os Ornatos fizeram ao longo da sua existência. Com o desenrolar do tempo percebi que podia fazer mais. Talvez o mais difícil seria convence-los a participar. Pensei eu. Depois de algumas viagens entre a minha casa no Cartaxo e Arcos de Valdevez, Guimarães, Santa Maria da Feira e Porto, tudo se resolveu.

O Projecto

Depois de alguns momentos, a minha ideia cresceu e agora está a tornar-se num documentário em vídeo, num livro, numa emissão de rádio, numa página de net e quem sabe em quê mais... ainda sem título e sem data de edição mas com muita vontade de o mostrar ao Mundo.