sexta-feira, maio 22

Documentário

Lembro-me perfeitamente quando vi pela primeira vez os Ornatos Violeta ao vivo. 27 de Novembro de 1997. Os Xutos & Pontapés celebravam o seu aniversário em duas datas no Coliseu dos Recreios em Lisboa e eu comprei os bilhetes com alguma antecedência e lá fui com uma amiga. Chegámos cedo e sinceramente acho que nem jantámos, pois levavamos unas sandes na mochila. Fiquei colado às grades do lado direito à espera de uma noite animada.

Já tinha ouvido na rádio duas canções dos Ornatos Violeta, que faziam as primeiras partes dos concertos, "Punk Moda Funk" e "A Dama do Sinal". Não achava muita piada à primeira e gostava bastante da segunda. As luzes apagam-se e começa o concerto. E fiquei rendido.

Começou aí uma atenção maior aos rapazes do Porto. E começa aqui a minha aventura para filmar o documentário sobre e com os Ornatos Violeta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Docomentario

Este projecto começou em 2008 através de uma ideia pequena e depois de alguns contactos pontuais com os membros dos Ornatos. Na altura sabia que queria contar a história deste conjunto de cinco amigos do Porto que cresceram e formaram uma das bandas mais importantes do século XX em Portugal. Não tinha dúvidas do meu interesse em ouvir as histórias que tinham para contar apenas não sabia qual o caminho a percorrer.

O Autor

Devido ao meu trabalho na Antena 3, a ideia germinou a principio como uma emissão de rádio que serviria para recordar e enquadrar aquilo que os Ornatos fizeram ao longo da sua existência. Com o desenrolar do tempo percebi que podia fazer mais. Talvez o mais difícil seria convence-los a participar. Pensei eu. Depois de algumas viagens entre a minha casa no Cartaxo e Arcos de Valdevez, Guimarães, Santa Maria da Feira e Porto, tudo se resolveu.

O Projecto

Depois de alguns momentos, a minha ideia cresceu e agora está a tornar-se num documentário em vídeo, num livro, numa emissão de rádio, numa página de net e quem sabe em quê mais... ainda sem título e sem data de edição mas com muita vontade de o mostrar ao Mundo.